A empresa Camargo Corrêa, uma das empresas que disputa a licitação para a construção das barragens de Duas Ponte em Amparo (SP) e Pedreira (SP), entrou com ação contra o edital da obra no TCE-SP, por esse motivo o DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica) teve de adiar o processo.

O superintendente do departamento Ricardo Borsari: “Ao longo do processo licitatório as empresas fazem perguntas para esclarecer pontos relativos ao projeto. Mais de 200 empresas retiraram os editais, e a Camargo Corrêa entrou com recurso no Tribunal de Contas para que fosse cessado o processo e obter novas informações”.

Ainda não há uma nova data estimada para a licitação, pois isso depende também de prazos do Tribunal de Contas. Apesar dessa indefinição, o superintendente do DAEE acredita que o processo licitatório possa ser concluído até dezembro, e a ordem de serviço ser expedida ainda neste ano.

A estimativa é que as obras sejam concluídas em 30 meses após o início. A estimativa é que sejam investidos R$ 782 milhões nos reservatórios, sendo R$ 664 milhões exclusivamente nas obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here